A pastora Isa Reis acabou virando o centro de uma grande polêmica e mais uma vez relacionada a sua aparência. Isa que resolveu mudar o seu visual e aderiu aos dreads lok em seus cabelos. As famosas tranças chamaram atenção nas redes sociais e deixaram a pastora um pouco desconfortável quanto a recepção do novo visual.
Isa Reis desde então passou a lidar com vários testemunhos de mulheres que sofreram de preconceito ao assumir sua beleza afro dentro da igreja. A pastora decidiu então compartilhar o preconceito sofrido pelas mulheres negras dentro das igrejas ,bem como compartilhar o próprio preconceito que ela mesma sofreu nos vários directs que recebeu de pessoas que recriminaram o seu novo visual.
Isa falou sobre a polêmica ao divulgar a foto de seu novo visual e os prints de mensagens que recebeu. Em um dos prints, uma seguidora chega a recomendar que ela retire os dreads do cabelo pois teriam a deixado feia.
Isa escreveu sobre o assunto:
“Meu jeito negra de ser …..ser assim Tbem !
E que providência Deus ter me gerado assim : NEGRA.
E que providência saber como é a realidade por trás de tanta hipocrisia .
Encerrar o assunto ? De forma alguma .
O propósito é maior que eu,meu cabelo ou tom de pele.
NEGRA,PARDA,LOIRA,RICA,POBRE,LEIGA,DOUTORA… AMOR ,RESPEITO E ACIMA DE TUDO TEMOR A DEUS,POR FAVOR !”, disse a pregadora.
No ano retrasado, Isa Reis teve um grande embate nos Gideões Missionários da Última hora ao ser atacada pelo Pastor Abílio Santana. Isa foi alvejada com expressões racistas, sexistas e a pregação do pastor deu o que falar. Em sua fala Abílio chegou a mencionar as unhas , cabelos de forma desrespeitosa a pregadora.
Porém, algum tempo depois, os dois fizeram as pazes e tudo ficou como antes no quartel de Abrantes. A questão toda faz pensar em como a igreja poder um sustentáculo de preconceitos e velhos hábitos da sociedade brasileiras, embalados ao discurso de conservadorismo.